
“Porque Dele e Por Ele e para Ele são Todas as coisas. Glória, pois a Ele eternamente. Amém” Rm 11:36
Quantas são as vezes que falamos de oferta e entrega na igreja? Estamos cheios de conhecimento sobre semeadura, dízimos, mas muitas vezes não conseguimos praticar estes princípios com o coração alegre e livre. Fazemos por obrigação, como se necessitássemos mostrar a nós mesmos que vivemos a liberalidade que a Bíblia nos ensina. No entanto, não fazemos com alegria e parece que as promessas advindas da lei da liberalidade não fazem efeito em nós. Somos transportados da falsa obediência para a culpa num piscar de olhos e sinceramente nos sentimos frustrados por não ver o agir de Deus em nossa vida financeira. No entanto esta dificuldade de entregar-se financeiramente com alegria reflete um sério problema em nós: NÃO NOS ENTREGAMOS INTEGRALMENTE A DEUS!
Está escrito em João 12:24: “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto”.
Este texto é uma demonstração de como deve ser o nosso nível de entrega a Deus. A exemplo de Nosso Senhor Jesus não devem existir limitações em nós para o controle do Pai. Voluntariamente precisamos nos dispor a lançar-nos diante Dele abdicando de nossa própria vida e desejos para frutificarmos. Mateus 16:24-25 diz:
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.”
Uma vida ensimesmada em objetivos pessoais, crescimento individual e acúmulo de tesouros desta terra pode nos levar a um grande erro: não liberar a potencial vida de Deus que está em nós. Assim como uma semente, possuímos vida em nós. Quando uma semente cai sobre a terra seus nutrientes são utilizados em prol da formação do broto que futuramente tornar-se-á uma árvore. Conosco é semelhante: liberar-nos do casulo do individualismo e avareza faz fluir a vida de Deus que há em nós resultando no desenvolvimento de nossa fé e na edificação da igreja. O apóstolo Pedro escreve dizendo:
“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”. (2 Pe 3:18)
Este crescimento é fruto da Graça de Deus que opera em nós cotidianamente. Todavia não existe fluir de Graça sem comunhão com Deus e por sua vez, não existe comunhão se não nos dispusermos a sermos totalmente Dele, afinal Ele não nos divide com ninguém.
Por isto, precisamos entender que...
A MELHOR OFERTA QUE DAMOS A DEUS É A NOSSA ENTREGA ILIMITADA A ELE.
No Universo existe Deus, pessoas e coisas. Devemos adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Se cultuarmos a nós mesmos, iremos desprezar a Deus, amar as coisas e usar as pessoas, ou seja, inverteremos as prioridades de nossas vidas. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas (Mc 12:30). Ele deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida, em nossa agenda e em nossos sonhos. Quando entendemos que Ele é nossa prioridade e que somos Sua propriedade, não existirá mais nada que nos prenda a este mundo. Deste ponto em diante compreendemos que tudo o que temos veio Dele e é para Ele. A partir daí que começamos a experimentar do que está Escrito em Mateus 6:33:
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
O acrescentar começa quando nos desprendemos do mundo e priorizamos o Senhor e Seu Reino; quando entregamos nossas vidas é aí que verdadeiramente a ganhamos.
Quando nos entregamos inteiramente a Deus, ofertar passa a ser para nós uma satisfação, pois reproduzimos com o que temos exatamente o que somos: PROPRIEDADE DELE!
Deste momento em diante vivemos o que está escrito em Salmos 1 e 25:12-14.
Precisamos aprender que a qualidade de nossa oferta não está em quanto damos, mas em como damos (segundo nossa condição financeira). Assim como a intensidade de nossa vida como oferta não está em quanto tempo passamos na igreja, mas se vivemos com Ele e para Ele dentro e fora da igreja.
Precisamos desejar ardentemente sermos ofertas agradáveis a Deus.
Precisamos que tudo que somos e temos seja Dele.
Precisamos desejar que Ele seja Tudo para nós e em Nós.
Precisamos que nossa oferta de primícia a Deus seja a nossa vida, sem reservas. Nisto experimentaremos o que verdadeiramente é Vida Abundante, em todos os sentidos (inclusive nas finanças).
QUE VOCÊ SE ENTREGUE INTEIRAMENTE AO SENHOR E QUE ELE TE ABENÇOE PODEROSAMENTE!
Excelente palavra Rafael, q DEUS continue a te usar de maneira sobrenatural, que vc seja sempre um vaso nas mãos do oleiro...Vc é benção de Deus em nossas vidas e adoreiii o seu espaço evangelistico aqui...ja vou divulgar pra varias pessoas. Deus te abençoe. Paz. Ana Carina
ResponderExcluir