sexta-feira, 21 de maio de 2010

O DNA DO IMPOSSÍVEL...


“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.” Gn 1:11


Este é um dos textos que muito me emocionam quando leio o livro de Gênesis. Apesar de parecer simples, nele reside um dos maiores segredos da vida cristã: A PALAVRA DE DEUS É GERADORA DE VIDA E TODA SORTE DE MILAGRES!


Quando lemos desatentamente o verso 11 do capítulo 1 não notamos que a criação da vegetação terrestre iniciou-se de forma inusitada. Deus criou um sistema auto-suficiente onde árvores produziriam frutos que por sua vez gerariam sementes e assim por diante. No entanto há algo que precisamos questionar:


ONDE ESTAVA A SEMENTE QUE ORIGINOU ESTA VEGETAÇÃO?


Em biologia chama-se germinação ao processo inicial da formação/crescimento de uma planta a partir de um corpo em estado de vida latente, que pode ser uma semente ou um esporo. Pode-se compreender por “vida latente” um corpo que armazena em si a incrível capacidade de reprodução pela carga genética que carrega e que aguarda a hora propícia de liberar esta vitalidade.

Quando observamos o texto de Gênesis percebemos a ausência de carga genética capaz de originar as primeiras plantas de nosso planeta. Em resumo, o texto parece incompleto pois uma enorme lacuna se observa Nele.

Quando procuramos a origem da vida vegetal neste texto não devemos nos atentar para as coisas naturais, mas para as SOBRENATURAIS.


A maravilhosa semente está nas quatro primeiras palavras do versículo 11:

“E DISSE DEUS: PRODUZA...”


A origem, sem dúvida, foi O VERBO, isto é, A PALAVRA DE DEUS. Ela possui vida em si mesma e por isso tem o poder de tornar realidade o que é impossível. O Evangelho de João no capítulo 1 afirma que:


No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no Princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida...”.


Note que o texto fala do VERBO como se este fosse uma pessoa. E realmente é. Na verdade, no grego, esta palavra presente no texto de João 1:1-3 aparece como LOGOS (λόγος) que significa tanto palavra falada quanto escrita, por isso traduzida para o português como verbo, isto é, uma classe gramatical utilizada para expressar processos, ação, estado, mudança de estado, fenômeno da natureza, conveniência, desejo e existência. Ou seja, situações ou ações peculiares aos seres celestes ou terrestres.


Neste caso, o ser a quem a palavra LOGOS se refere é a Pessoa do SENHOR JESUS, o grande EU SOU (Ex 3:14a), o qual é Deus, tem em si mesmo vida e gera vida pelo seu Excelso Poder. Nele (e em Sua Palavra) está “o DNA” capaz de trazer a existência o IMPOSSÍVEL, o IRREAL!

É por causa disto que o singelo texto de Gênesis se torna tão SUBLIME! Quando entendemos a gigantesca revelação que há nele percebemos que não precisamos de subsídios para que o milagre aconteça. A genética geradora de vida está na PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS! Basta que o Senhor abra a boca e do nada a estéril Sara dá a luz a um filho ao seu senil esposo Abraão. Basta que uma frase seja proferida e uma viúva endividada, pobre e faminta passa da condição de miserabilidade para a abundância pela multiplicação do pouco azeite em suas botijas. Somente com uma ordem do Espírito Santo de Deus uma virgem dá a luz, um pescador frustrado vê suas redes cheias (e seu coração inundado de Graça), um judeu altivo chamado Paulo passa de perseguidor a perseguido (e se torna o maior mártir do cristianismo), paralíticos e coxos andam, leprosos são limpos (e recuperam sua dignidade), cegos vêem, mortos ressuscitam e...


E...???????


O que você completaria após este “E”?


Quem sabe o seu desejo é encaixar o seu tão sonhado milagre no fim da frase.


Quem sabe o que você vive agora é algo um pouco mais intenso do que a situação da viúva que citei, pois você se encontra SEM AZEITE E BOTIJA.


Mas e daí? Quem disse que Ele precisa de azeite, de botija, de SEMENTE? Ele é a SEMENTE! E se Ele der uma ordem a seu respeito, espere: O MILAGRE VAI ACONTECER!


Como está escrito em Romanos 4:17b: “Deus, que vivifica os mortos, chama a existência as coisas que não são como se já fossem.”


Ainda que seus sonhos e planos pareçam impossíveis de se concretizar, descanse, pois no Senhor está sua Fonte, Tesouro, Herança, Vida Abundante e certeza de que o melhor acontecerá.

Por isto, posso encerrar nossa reflexão de hoje te fazendo recordar...


“Mas, como está escrito: As coisas que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.”

1 Co 2:9


Que o Deus Vivo gerador de Vida te abençoe poderosamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário